FAÇA PARTE DA NOSSA TURMA
OBJETIVO
Oferecer ao participante um profundo embasamento teórico e prático que, somando à sua formação e experiência, contribua para um desempenho de alta performance como coach, mentor ou consultor.
A QUEM SE DESTINA
- Pessoas que desejam exercer ou se desenvolver como consultores, mentores ou coaches, fazendo uso de sua expertise e experiência pessoal e profissional.
- Pessoas que desejam desenvolver o autoconhecimento em busca de clareza quanto a sua missão de vida e propósito, e de ser uma pessoa melhor no mundo.
DIFERENCIAIS
➢ Na prática de coaching, o MCI segue as diretrizes e técnicas do ICF (International Coaching Federation).
➢ Na prática do Mentoring, do Mento-Coaching e de Consultoria, o MCI faz uso da metodologia MCI de Felicidade e MCI Business.
➢ Alinhamento entre o Mentoring e o Coaching.
➢ Profundidade na formação em um período de 6 meses.
➢ Máximo de 12 participantes.
SOBRE O CURSO
➢ Carga horária: Total – 90 horas (60 horas coaching e 30 horas mentoring);
➢ 19 encontros on-line AO VIVO, às quartas – feiras das 19h às 21h;
➢ 12 encontros de mentoria on-line AO VIVO, às segundas – feiras das 19h às 21h;
➢ 5 sessões de coaching individual;
➢ Processo de seleção: Envio de currículo e Entrevista Pessoal
MÓDULO COACHING
O MENTORING, O COACHING E AS TÉCNICAS AFINS
O que há de comum e as diferenças entre os objetivos e práticas de: Consultoria, Mentoring, Coaching, Terapia e Aconselhamento.
COACHING
• Fundamentos;
• Ética da profissão;
• Condições para uma sessão de coaching;
• O autoconhecimento;
• O ponto A e o ponto B;
• O poder das perguntas transformadoras;
• Metas, Objetivos, Resultados;
• Setores e nichos do coaching.
COMPETÊNCIAS DE COACHING DO ICF
• Demonstra Prática;
• Incorpora uma mentalidade de Coaching;
• Estabelece e Mantém Acordos;
• Cultiva Confiança e Segurança;
• Mantém Presença;
• Escuta Ativamente;
• Evoca Consciência;
• Facilita o crescimento do cliente.
COMO FUNCIONA O NOSSO CÉREBRO
• Crenças - de onde elas vêm e como são formadas;
• Os arquétipos de Carl Jung;
• Modelos de Aprendizagem;
• O jogo Interior do tênis;
• Liderança Coach;
• O poder da Vulnerabilidade.
PSICOLOGIA POSITIVA E FELICIDADE
• A proposta da psicologia positiva e os seus principais conceitos;
• O que é e como promover o flow;
• A relação felicidade e sucesso. Neuroplastia e o treinamento de nosso cérebro;
• Estados e Crenças
EXERCÍCIOS PRÁTICOS DE COACHING
MÓDULO MENTORING
MENTORING, MENTO-COACHING E CONSULTORIA COCRIATIVA
• Mentoring tradicional e mentoring contemporâneo;
• Como integrar conhecimento, experiência e inovação;
• Consultoria cocriativa, conceitos e prática;
• Mento-coaching, a aproximação do mentoring e da consultoria com o coaching.
MÉTODO MCI DE FELICIDADE
• Princípios e Aplicação de Exercícios de Felicidade;
• Ferramentas de Felicidade: a Gratidão, o Plantio de Felicidade, a Resiliência, o Desapego e a Prática do Belo;
• Os nove níveis de felicidade;
• O Dar e Receber e o Anel da Reciprocidade.
A RELAÇÃO ENTRE TALENTOS, MISSÃO E PROPÓSITO
• Como identificar a nossa missão;
• Como desenvolver o Propósito;
• Leis Biográficas;
• Ciclos, encontros, perdas e ganhos.
QUAL O SEU PROPÓSITO, NESTE MOMENTO?
• Como ele se relaciona com a sua missão?
• Qual os seus objetivos e metas?
• Qual o seu plano de ação?
• Como você se apresenta ao mundo?
GESTÃO DE TEMPO
• As esferas do importante, do urgente e do circunstancial;
• A definição do que é importante e para quem;
• O planejamento de tempo;
• A defesa do seu tempo;
• A relação produtividade e diversão;
• O time-sheet.
• O Balanceamento entre vida pessoal e profissional.
• Campos e funções: o Campo Pessoal; o Campo Familiar; o Campo Profissional; o Campo Financeiro; o Campo Transcendental.
A ENGRENAGEM DO DINHEIRO E DO MERECIMENTO FINANCEIRO
• O Ganho do Dinheiro e o Mundo do Trabalho;
• Nossa Relação com o Dinheiro;
• O Uso do Dinheiro;
• Orçamento Pessoal e o Aspecto Ordem;
• Marketing Pessoal – o que Somos e o que Comunicamos.
COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA
• A empatia com os outros e conosco mesmos;
• O observar;
• Os desejos;
• As necessidades;
• O pedido.
O MÉTODO MCI BUSINESS E A EMPRESA TRÊS TERÇOS
• Biografia (a História; o Momento; a Visão de Futuro);
• Identidade (Missão, Propósito e Valores; Governança; Modelo de Negócio);
• Personalidade (Estratégia; Relações Internas e Externas; Tempo e Prioridades);
• Corpo (Informações e Indicadores; Processos; Instalações e Recursos Financeiros).
PARA APROVAÇÃO E CERTIFICAÇÃO
➢ Presença mínima de 80%.
➢ Estágio prático.
➢ Teste de Validação de Conhecimento.
➢ Participação nas aulas e mentorias.
➢ Trabalhos e resenhas realizados somam na conceituação.
➢ Graduações para Certificação (no certificado): Bom, Muito Bom e Excelente.
QUEM É JULIO SAMPAIO
Júlio Sampaio de Andrade é o idealizador do MCI (Mentoring Coaching Institute) e sócio da Resultado Consultoria, Mentoring e Coaching, que atua no mercado desde 1998.
É membro do ICF (International Coach Federation) e Credenciado PCC (Associate Certified Coach); Membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).
Atualmente, além de dirigir o MCI é doutorando em Psicologia pela Universidad Internacional Iberoamericana – UNINI México (2020). Anteriormente, tornou-se Mestre em Organizações e Desenvolvimento pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná (2008). Sua graduação é em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense (1981), com diversos cursos de MBA e pós-graduações nas áreas de gestão e de mercado.
É autor dos livros O Espírito do Dinheiro (Editora Qualitymark e Editora Ponto Vital), 60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador (Editora Ponto Vital), Rasgando o Papel (Editora Ponto Vital), Felicidade, Pessoas & Empresas (Editora Ponto Vital), além de colaborador do livro Políticas Públicas e Indicadores para o Desenvolvimento Sustentável (Editora Saraiva).
PREÇOS E CONDIÇÕES
Observações:
- 5% de sua inscrição será destinada a uma instituição social indicada por você.*
* Empresa constituida judicialmente, de caráter essencial ou religioso.
* Receita abatida de imposto e taxa de cartão de crédito
Confira alguns depoimentos de quem já fez o Curso
Mais informações:
luciana@mcinstitute.com.br / (41) 99652-1635
contato@mcinstitute.com.br / (41) 99985-3434
rosi@mcinstitute.com.br / (41) 98721-1012